A Artista Plástica
Há mais de 20 anos, Darly Pellegrini cria esculturas e objetos únicos onde talento, criatividade e domínio da técnica aliam-se à resistência, tradição e charme da cerâmica de alta temperatura. Toda a produção é manual, resultado de um longo e meticuloso processo que envolve modelagem da peça, secagem, primeira queima a 900 graus, decoração com óxidos, aplicação do vidrado e queima final a 1280 graus em forno a gás.
A natureza com suas formas orgânicas está muito presente no trabalho que Darly desenvolve.
"Desde minha infância à beira do rio Atibaia, até minha opção por construir o atelier em meio a árvores nativas e cercado por muito verde, a ligação com a natureza é muito forte. Tenho paixão e respeito pelo que nos é oferecido e encantamento pelas formas e possibilidades que nos cercam.
Ao recombinar padrões existentes eternizando o que é perene, ao deslocar e atribuir outras funções a elementos da natureza e deixar a imaginação acrescentar e modificar o que vemos e sobretudo a alegria que a cerâmica me proporciona, encontro sentido para mim mesma "
Suas peças são exclusivas, fruto de uma delicada sensibilidade, anos de pesquisa, aprimoramento dedicação e sobretudo, uma profunda paixão pelo que faz.

"A argila ajuda a sonhar. Gosto de compará-la a terra úmida e fecunda onde o calor das mãos dá vida e transforma. Através da arte conseguimos expressar necessidades, desejos e emoções que podem se manifestar através de um objeto criativo antes mesmo de serem reconhecidos conscientemente. A manipulação da argila, o fabricar formas, a queima posterior com todo o seu processo de transformação química; e o respeito pelo material que isso impõe, nos levam a uma melhor compreensão de nós mesmos. O que fazemos retrata aquilo que somos".
Darly Pellegrini
